ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Regularização Fundiária na Zona Norte

Vice-prefeito Sergio Cechin participou do encontro com os moradores, que receberam orientações para obterem a escritura de suas propriedades (Foto: Deise Fachin)
Reunião de regularização fundiária na Zona Norte
   Nesta segunda-feira (18), os moradores das vilas Brasília e Salgado Filho, na Região Norte, terão, novamente, uma oportunidade para regularizar as situações. Às 18h30min, na Escola Estadual Dom Antônio Reis, as equipes da Prefeitura e da Fadisma estarão na instituição para dar início ao processo de regularização. Os moradores destas duas vilas já haviam sido chamados no dia 11 de setembro, mas, devido ao baixo comparecimento, a reunião foi reagendada para a próxima segunda.
Abaixo, confira os documentos necessários que devem ser entregues por todos moradores que residem na casa e que desejam ter a escritura. A documentação deve ser entregue na Fadisma (Rua Duque de Caxias, 2.319).
– CPF
– RG
– Certidão de casamento
– Contrato particular ou da Prefeitura
– Carnê do IPTU ou o número do registro
– Comprovante de residência (água ou luz)

 Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin


* texto retirado do site www.santamaria.rs.gov.br *


Moradores da Vila Nossa Senhora do Trabalho dão início ao processo de Regularização Fundiária
  Os moradores da Vila Nossa Senhora do Trabalho, no Bairro Salgado Filho, deram um passo importante, na noite desta sexta-feira (15), para obterem a escritura de suas propriedades. Isso porque eles participaram do encontro realizado na Escola Batista Paulo de Tarso, onde foi explicado o processo de regularização fundiária dos lotes da área, para a emissão da Concessão de Direito Real de Uso (CDRU – escritura). Os cidadãos também aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas e retirar as senhas para, na próxima semana, já iniciarem o processo para regularizar suas situações.
  O vice-prefeito Sergio Cechin, o superintendente de Habitação, Wagner Bitencourt, e representantes da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) explicaram à comunidade os trâmites para dar andamento ao processo e apresentaram o projeto “Morada Feliz”.
  Ao todo, conforme a Superintendência de Habitação, serão regularizados cerca de 1,4 mil lotes na Zona Norte, contemplando as vilas Nossa Senhora do Trabalho, Brasília, Cerro Azul e Salgado Filho.
"Estamos garantindo a dignidade das pessoas que vivem na Zona Norte de Santa Maira. É isso que nosso Governo busca e é isso que estamos entregando a vocês”, declarou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Nós prometemos a vocês que os terrenos seriam regularizados e estamos cumprindo. Este é um momento muito importante para todos nós”, completou o vice-prefeito Sergio Cechin.

* texto retirado do site www.santamaria.rs.gov.br *

Tecnologia do Blogger.