ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Legislativo realiza Sessão no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira



   A Sessão Ordinária desta quinta-feira (14) aconteceu no Departamento Tradicionalista da Medianeira. A tribuna livre foi utilizada pelo patrão da entidade, Ricardo Quinhones Fernandes, que registrou a história do Departamento, destacando o tradicionalismo e a importância da Semana Farroupilha. Fernandes registrou que a Revolução Farroupilha mostrou um povo gaúcho que lutou por espaço, clamando por justiça.


PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Projeto de lei 8531, do vereador Adelar Vargas (Bolinha), que Institui no âmbito do Município de Santa Maria o Dia do Desapego Consciente, que consiste em receber doações de materiais reutilizáveis, promovendo a correta destinação final. Na discussão, o vereador destacou que o projeto visa arrecadar objetos reutilizáveis e destinar itens a famílias carentes. “Junto com a prefeitura, vamos fazer trabalho de conscientização. Não é possível uma cidade com Santa maria as pessoas estarem descartando sofás nas ruas”, comentou. O vereador Juliano Soares parabenizou o vereador Adelar pela iniciativa, porém ressaltou que o Legislativo não pode atribuir funções ao Executivo. “Tão logo seja aprovado, sugiro ao vereador que procure o Executivo para regulamentação”, declarou. O vereador Manoel Badke classificou como extremamente relevante o projeto, observando que cabe ao município a implementação do Dia do Desapego Consciente. “Esta lei vem ao encontro da necessidade do município”, ponderou.   O vereador Valdir Oliveira afirmou que o projeto tem apoio unânime da comunidade, pois Santa Maria precisa de alternativa para descartar itens inservíveis.  O vereador Alexandre Vargas elogiou o proponente do projeto, pois a cidade necessita de recolhimento de objetos descartados pelos munícipes.
- Projeto de lei 8555, do vereador Admar Pozzobom, que Altera a Lei nº 3485, de 20 de Setembro de 1983, que Oficializa a realização da Feira Industrial de Santa Maria.
- Requerimento, da Comissão Especial que fiscaliza o cumprimento da lei municipal 5863 (Lei dos Táxis), solicitando prorrogação de prazo por mais trinta dias para conclusão dos trabalhos;
- Requerimento, de autoria dos vereadores Coronel Vargas e Jorge Trindade, solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, no dia 18 de setembro, para participarem do lançamento da Frente Gaúcha em Defesa das Universidades e Institutos Federais;
- Requerimento, de autoria dos vereadores Valdir Oliveira e Luciano Guerra, solicitando autorização de viagem a Brasília, nos dias 28 e 29 de setembro, para participarem de reuniões com a bancada do Partido dos Trabalhadores com objetivo de buscar emendas para a cidade de Santa Maria  e reunião com o Senador Paulo Paim.
Tecnologia do Blogger.