ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão de Saúde define ações

Reunião da Comissão de Saúde
   Na manhã desta terça-feira (26), a Comissão de Saúde se reuniu com o delegado da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Roberto Schorn, e com a coordenadora da Política de Assistência Farmacêutica no município, Salete Zago de Barros, para tratar da situação da farmácia na 4ª CRS. Participaram da reunião os vereadores Francisco Harrisson, Daniel Diniz, Cida Brizola, Manoel Badke e Ovidio Mayer. Na última semana, a Comissão verificou as instalações físicas da Farmácia, bem como as condições para atendimento aos usuários e de trabalho para os servidores.
  O delegado da 4ª CRS informou que, desde 2003, os municípios estão assumindo as responsabilidades pelas farmácias, registrando que estão sendo realizadas tratativas com a prefeitura de Santa Maria a fim de o município assumir a gestão do local. Reconheceu a precariedade da estrutura física do local, porém destacou o empenho para garantir o bom atendimento aos usuários. A coordenadora da Política de Assistência Farmacêutica afirmou que, com o atual quadro de recursos humanos, o município não tem condições de assumir a gestão da Farmácia, pois faltam farmacêuticos e auxiliares. Salete lamentou o fato de o concurso em andamento não prever a seleção de profissionais da área.
Diante das informações colhidas na reunião, a Comissão deliberou em enviar ofício ao Executivo, manifestando descontentamento com a ausência, no concurso público, de vagas para farmacêuticos e auxiliares farmacêuticos.
Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Thais Hoerlle

* texto retirado do site http://www.camara-sm.rs.gov.br*
Tecnologia do Blogger.