ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Sessão Plenária Ordinária, 08 de agosto de 2017.

Sessão Plenária Ordinária,  08 de agosto de 2017.



Proposições Aprovadas:
- Requerimento, de autoria do vereador Alexandre Vargas, solicitando o envio de Moção de Congratulações a Paulo Roberto Ramos Laporta, um dos precursores do voleibol em Santa Maria;
O proponente do requerimento disse que os ensinamentos do técnico de vôlei Paulo Roberto Ramos Laporta foram muito importantes para sua formação. “Em questão de disciplina, horário. E isso nos ajuda até os dias de hoje”. O edil resgatou um pouco da história do profissional. Encerrou sua fala solicitando que a moção seja aprovada, de forma unânime, pelos vereadores. Durante a explanação do parlamentar, foi apresentado um vídeo que, através de fotos, contou um pouco da trajetória profissional do homenageado.
- Requerimento, de autoria do vereador Daniel Diniz, solicitando o envio de Moção de Congratulações à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Santa Maria, pela passagem do Dia do Advogado, que é comemorado em 11 de agosto;
O autor da moção disse que a forte atuação, junto à comunidade, “é a marca da OAB de Santa Maria”. Resgatou os nomes da primeira diretoria da instituição e citou os nomes que, atualmente, estão à frente da OAB. Afirmou que a Ordem dos Advogados do Brasil é a maior associação de classe do país. Em sua explanação, citou uma lista de profissionais que atuam no Poder Legislativo, além de destacar o nome do vereador Juliano Soares (Juba), que é advogado.
- Requerimento, de autoria do vereador Daniel Diniz, solicitando o envio de Moção de Congratulações a Tiago Radunz pelos relevantes serviços prestados ao município de Santa Maria, como coordenador-geral de infraestrutura Educacional e Diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE);
O parlamentar disse que o trabalho eficiente realizado pelo homenageado, à frente da coordenadoria-geral de Infraestrutura Educacional e Diretoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), motivou a solicitação do requerimento. Relatou que o arquiteto contribuiu na conquista milhões de reais para Santa Maria, na realização de várias obras, além de transcorrer sobre o currículo de Thiago Randuz.
O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, destacou que o homenageado sempre recebeu muito bem as diversas comitivas de Santa Maria, em Brasília, e demonstrando enorme dedicação para com os projetos ligados ao município, independente de cores partidárias.
 
Projeto em Primeira Discussão:
- Projeto de Lei nº 8449/2017, de autoria da vereadora Profª Luci (Tia da Moto), que cria no âmbito das Escolas Municipais de Santa Maria a Lei de Normas de Convivência Educacional. Na justificativa da matéria, a parlamentar justifica que o projeto tem por objetivo dar mais segurança ao ambiente escolar e proporcionar melhores condições de aprendizagem para os alunos.

Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Kauane Müller
Tecnologia do Blogger.