ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Projeto de lei que obriga Hospitais e Unidades de Pronto atendimento a terem macas e cadeiras de rodas especiais para obesos é protocolada na Câmara

      

Resultado de imagem para cadeira de rodas para obesosResultado de imagem para macas para obesos

Macas e cadeira de rodas dimensionadas a obesos é o tema central do projeto de lei

    A vereadora Cida Brizola protocolou na Câmara de Vereadores, projeto de lei que  dispõe sobre a obrigatoriedade de hospitais e unidades de pronto atendimento em emergência, públicos e privados, a possuírem macas e cadeiras de rodas dimensionadas para atendimento a pessoas obesas, no âmbito do Município de Santa Maria. O projeto também aplica penalidades aos que descomprirem a medida. A  obesidade é uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo. É atualmente um dos mais graves problemas de saúde pública. Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública. Segundo a justificativa, cidades como Novo Hamburgo, Curitiba, Campo Grande e Piracicaba já aprovaram leis em relação a essa demanda.    O objetivo do projeto é de indicar tratamento igual para esses cidadãos com suas peculiaridades, garantindo assim o mínimo de dignidade.

é preciso que os hospitais tenham condições de fazer esse transporte com segurança. Daí a necessidade de macas dimensionadas para uso dos obesos" diz a vereadora.


Acompanhe o projeto: https://goo.gl/qz6VCD
Tecnologia do Blogger.