ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Legislativo entrega Medalha do Acampamento e Comenda Manoel Pena Xavier em Sessão Solene


Vereadores entregam Medalha do Acampamento e Comenda Manoel Pena Xavier


Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (4), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Medalha do Acampamento a Adriana Cheiram de Souza e a Comenda Manoel Pena Xavier a Carlos Wairich Filho. Além dos agraciados, compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom; Alexandre Lima, secretário da Controladoria e Auditoria Geral do Município, representando o prefeito Jorge Pozzobom e o Tenente Costa, representando o Comando da 3ª Divisão do Exército.
 
A Medalha do Acampamento é destinada aos cidadãos que participam de forma relevante nas atividades concernentes à Defesa Civil e a Comenda Manoel Pena Xavier dirigida às personalidades e/ou às instituições que se destacaram na área da pecuária levando em conta os critérios de Produtividade, Pesquisa, Investimento e Qualidade.



O vereador Adelar Vargas (Bolinha) apresentou Adriana Cheiram de Souza, agraciada com a Medalha do Acampamento. “Homenagear Adriana Cheiram é muito fácil porque ela é uma pessoa que vem do movimento comunitário. Ela é prestativa à comunidade de Santa Maria”, destacou, enfatizando a dedicação da homenageada às causas sociais, inclusive como voluntária na Defesa Civil. Em nome dos 21 vereadores, Adelar Vargas parabenizou a homenageada pelo relevante trabalho social.
 
Adriana agradeceu a todos que proporcionaram a homenagem, que é motivo de orgulho e emoção. Destacou que toda vez que ocupou cargo público foi privilegiada, pois sempre contou com colegas que a guiaram, facilitando o exercício das funções no atendimento das demandas das pessoas carentes.
 
O vereador Alexandre Vargas apresentou Carlos Wairich Filho, pecuarista e administrador, o qual foi agraciado com a Comenda Manoel Pena Xavier. Destacou que Carlos Wairich Filho em conjunto com a esposa, Heloísa Duvelius Barros Wairich, administra agropecuária em Cachoeira do Sul, que cultiva o plantio de soja e a criação de gado, que abastecem programas certificados de carnes de qualidade. “São características do homenageado a humildade, a generosidade e honestidade, ferramentas fundamentais que o trouxeram até aqui e o levarão a voos ainda maiores” enfatizou.
 
Carlos Wairich Filho ressaltou se sentir lisonjeado em receber a Comenda, especialmente por ser uma pessoa que tem na pecuária um estilo de vida, muito mais que uma atividade econômica ou profissional. “O nome Comenda Manoel Penal Xavier, por si só, dimensiona a importância para quem é agraciado”, avaliou.
 
No encerramento da Sessão Solene, o presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, parabenizou Adriana Cheiram de Souza e Carlos Wairich Filho pelo recebimento das homenagens.
 
Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Kauane Müller
Tecnologia do Blogger.