ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Hospital Regional na pauta da Comissão de Saúde

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna


   A abertura do Hospital Regional foi um dos assuntos tratados na reunião ordinária da Comissão Permanente de Saúde na manhã desta terça-feira (11) realizada no plenário do Legislativo. Participaram da reunião os vereadores Francisco Harrisson (presidente), Daniel Diniz (vice-presidente), Drª Cida Brizola, Drª Deili Silva, Drº Ovidio Mayer, Manoel Badke e Valdir Oliveira.

  O vereador Valdir Oliveira fez um relato da reunião do Comitê Pró-Regional com o prefeito e secretário municipal de Saúde, Jorge Pozzobom.  Durante a atividade, foi destacada a importância de o prefeito participar ativamente do Comitê. Segundo o vereador, o prefeito defendeu que a alternativa viável é a gestão pelo EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). O Comitê deliberou em encaminhar pedido de agendamento de reunião com o governador do RS a fim de tratar da possibilidade de o Estado realizar cessão de uso do Regional para o HUSM.
  Ainda, na reunião ordinária, o vereador Daniel Diniz solicitou que a Comissão de Saúde encaminhe documento à Presidência do Legislativo, informando sobre a formação da subcomissão para acompanhar os trâmites de abertura do Hospital Regional. Além de Diniz, integram a subcomissão os vereadores Manoel Badke e Valdir Oliveira.
  Atendendo solicitação da vereadora Cida Brizola, a Comissão irá agendar reunião com uma comitiva de médicos para tratar das condições de trabalho nas unidades básicas de saúde.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Foto: André Ribeiro

* Matéria retirada do site da Câmara de Vereadores*
Tecnologia do Blogger.