ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Vereadora Cida Brizola é a oradora da entrega da medalha " Coração do Rio Grande"



Vereadora Cida Brizola é oradora da entrega da " Medalha Coração do Rio Grande"
  Em Sessão Solene nesta quinta-feira (11), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em homenagem aos 159 anos de emancipação político-administrativa do município de Santa Maria com a entrega da Medalha Coração do Rio Grande. Os agraciados com a Medalha foram a médica Jane Margarete Costa, o jornalista Marcelo Canellas e o ex-atleta João Crescêncio.  Compuseram a mesa de honra o vereador Admar Pozzobom, presidente da Câmara; o vice-prefeito, Sérgio Cechin; Tenente Alex, representando a 3ª Divisão do Exército, além dos homenageados da solenidade.

  A vereadora Drª Cida Brizola, que apresentou os agraciados deste ano, destacou que a condecoração é destinada a personalidade que contribuem para o progresso de Santa Maria. A Medalha Coração do Rio Grande foi instituída pela Lei Municipal 3935, oriunda do projeto de lei de autoria do ex-vereador Fernando Adão Schimidt.  “Recebem agradecimento de todos os 21 vereadores e, com isso, da sociedade santa-mariense. Obrigada pela forma humana que dedicam a vida a nossa querida Santa Maria”, enfatizou.
O vereador Daniel Diniz entregou a Marcelo Canellas a condecoração. O homenageado afirmou que a maioria dos jornalistas não se sente confortável em receber homenagem, mas não pode negar a honraria em receber a Medalha. “Só tenho duas palavras para expressar o que sinto neste momento: muito obrigado”, declarou.  Destacou que o único lugar que se sente em casa é em Santa Maria.
  Jane Costa recebeu a Medalha do vereador Valdir Oliveira. A médica agradeceu aos familiares, especialmente a filha, enfatizando a honra de receber a homenagem. “Essa honraria representa reconhecimento por toda uma trajetória de vida, que teve início há muito tempo”, destacou, acrescentando que escolheu Santa Maria para exercer a profissão e formar a família. 
  O vereador Coronel Vargas entregou a Medalha a João Crescêncio.  Valmir Crescêncio, em nome do pai, destacou que João Crescêncio, nascido em 25 de dezembro, é um patrimônio histórico. Fez um relato da trajetória do homenageado no Internacional Futebol Clube. “A homenagem vai ficar gravada para sempre na nossa mente e coração”, afirmou.
  O presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, saudou os familiares em nome do público que acompanhou a Sessão Solene.  Parabenizou os homenageados com a Medalha Coração Rio Grande, destacando o mérito de cada um dos agraciados.   
  A solenidade foi encerrada com a apresentação de Junior Benaduce, que cantou a música Coração do Rio Grande, além de  ter interpretado o Hino Nacional.
Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Gabriela Iensen e Fabiano Bohrer
Tecnologia do Blogger.