ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Reitor da UFSM expõe situação aos veradores

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna


Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobon, junto com os demais parlamentares, se reuniu com o Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e o secretário geral do gabinete Marionaldo da Costa Ferreira.
No encontro, os representantes da Universidade abordaram assuntos como a preocupação com o contingenciamento orçamentário previsto para este ano e a situação do Hospital Universitário (HUSM).  “Vim até aqui pedir a mobilização de todos os vereadores para que lutemos pela nossa universidade. Quero que todos compreendam que a UFSM é de todos nós”, lembrou Burmann.
 O Reitor ainda salientou o grande volume de obras em andamento que a UFSM  e o déficit financeiro enfrentado pela instituição.  “O Impacto que isso gera no setor da construção civil. As empresas acabam sendo forçadas a fazer demissões sem os nossos pagamentos”, afirma. Para o Reitor, a situação é “catastrófica” e já existe a possibilidade das atividades da universidade serem totalmente paralisadas em setembro deste ano se os repasses não forem normalizados.

Texto: Fabiano Bohrer
Foto: André Ribeiro
Tecnologia do Blogger.