ÚLTIMAS AÇÕES
recent

Comissão de Saúde discute segurança nas unidades básicas



Na reunião de terça-feira (9), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores se reuniu para discutir a falta de segurança nas unidades básicas de saúde do município. Segundo o presidente da comissão Dr. Francisco Harrisson, não há um funcionário responsável pela vigilância do local e esta situação apresenta risco para servidores e pacientes. Como encaminhamento, os vereadores vão solicitar providências à Secretaria Municipal de Saúde por meio de ofício.

Foi discutido também o atendimento pediátrico no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Os vereadores creem que o HUSM tem capacidade de oferecer um pronto atendimento pediátrico aberto à livre-demanda, em função de sua estrutura e dos funcionários que dispõe. A comissão decidiu marcar uma reunião para discutir a questão com o diretor clínico e a diretora geral da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), responsável pelo hospital.
Os vereadores Dr. Francisco Harrisson, Daniel Diniz, Dr. Ovídio, Valdir Oliveira, Dra. Deili, Dra. Cida e Manoel Badke (Maneco) estiveram presentes.

Texto e foto: Kauane Müller
Tecnologia do Blogger.